Cloud skin: a técnica que torna a tua pele mate e luminosa ao mesmo tempo 

É certo que existem cores para todos os gostos, e tendências de maquilhagem também! As passarelas, as revistas, as ruas e, sobretudo, as redes sociais oferecem um catálogo de inspiração quase inesgotável. E se muitas destas tendências são curiosas por si só, os seus nomes são mais ainda. Já deves ter ouvido falar dos foxy eyes, da dolphin skin, do efeito glow, dos cherry lips, da latte makeup... e, entre as novidades, a cloud skin entrou sorrateiramente. Se já dominas as outras mas esta te escapou, não te preocupes! Hoje, damos-te todos os pormenores.

Em que consiste a técnica cloud skin?

Traduz-se por "pele de nuvem" e está a meio caminho entre um acabamento mate e um acabamento brilhante. A tendência de maquilhagem cloud skin aposta num look natural, com efeito de segunda pele, que mostra uma pele luminosa mas com um toque difuso, tal como um dia limpo mas com algumas nuvens, para usar uma comparação com o elemento que lhe dá o nome. A este look etéreo, adicionamos um toque de blush para dar à pele um aspeto saudável. Para muitos, a cloud skin é o look ideal, pois evita os extremos de brilho e mate, que se adora ou se detesta. Pode dizer-se que é o equilíbrio perfeito, um cartão de visita muito atrativo. Não achas?

Como conseguir uma cloud skin, passo a passo.

Agora que já sabes em que consiste a cloud skin makeup, explicamos-te todos os truques para realizar esta técnica em casa seguindo algumas instruções simples. É mais fácil do que parece: só precisas de alguns produtos e, sobretudo, de uma aplicação correta. Toma nota!

Equilibrar a pele

Prepara a tua pele com um primer que controle o excesso de brilho e que mantenha o teu look durante mais tempo. O primer Fit Me Matte Poreless de Maybelline é perfeito, pois inclui argila na sua fórmula e apaga visivelmente os poros para conferir um aspeto uniforme e mate. A base perfeita para começar esta maquilhagem "pele de nuvem". 

Pele luminosa 

De seguida, é altura de aplicar a base. Neste caso, optámos por uma fórmula ultraleve e luminosa que equilibra o passo anterior. A Superstay Skin Tint 24H inclui um derivado da vitamina C para iluminar a pele a partir do interior e proporcionar-lhe um aspeto muito natural e uniforme. Ou seja, o efeito de segunda pele que procuramos com esta cloud skin e, além disso, de longa duração. 
Conselho: aplica-a com as pontas dos dedos para que se funda bem com a pele e o efeito seja ainda mais natural.
 

Olhar natural

Nos olhos, bastam alguns toques de sombra em tons nude para dar protagonismo ao olhar sem ofuscar a pele. A paleta The Nudes permite-te fazê-lo graças às suas cores naturais e aos acabamentos mate ou brilho, que dão dimensão aos olhos sem acrescentar cor. Recomendamos aplicar um castanho mate na linha das pestanas superiores e por baixo das inferiores e esbater para criar um sombreado natural. E aplicar uma sombra média brilhante em toda a pálpebra para dar um pouco de luz aos teus olhos. 

Produtos opcionais

Se estás habituada a seguir uma rotina completa e precisas de um pouco mais (embora não seja necessário), podes acrescentar uma camada de máscara de pestanas para abrir o olhar (a Lash Sensational Sky High alonga e levanta sem as tornar pesadas); um pouco de blush num delicado rosa ou pêssego (o Cheek Heat é um blush em creme que se funde na perfeição e deixa um acabamento luminoso deslumbrante) e um toque de gloss (escolhe um dos tons do Lifter Gloss, enriquecido com ácido hialurónico).

Fixar o resultado

Embora não tenhamos utilizado muitos produtos, será mais fácil manter o efeito natural da cloud skin ao longo do dia se utilizares um fixador como os pós translúcidos Master Fix, que não adicionam cor e selam a base graças a uma fórmula microscópica que não deixa a pele saturada ou áspera. 

Como podes ver, é realmente fácil conseguir uma pele equilibrada e bonita com a maquilhagem cloud skin graças à técnica "menos é mais": menos produtos e menos ferramentas. Tudo o que precisas é de um primer, uma base leve, algumas sombras nude, um fixador – e as tuas próprias mãos!

cloud skin